Amigo do seu
coração
Óleo de arroz é muito popular em vários países, como Austrália, Nova Zelândia, Japão, Índia, Coréia e China. Tem sido demonstrado que o óleo de arroz é um excelente aliado na cozinha e em saladas devido à resistência ao calor, mais econômico, produz muito menos fumaça e pelo seu sabor delicado que não interfere no sabor dos alimentos. Estudos científicos demonstram que o consumo regular de óleo de arroz pode auxiliar no combate ao colesterol e doenças cardiovasculares.

Qualidades do 
óleo de arroz

Os óleos utilizados para fritar e cozinhar alimentos devem cumprir uma série de requisitos. Ele deve ter uma boa estabilidade térmica e oxidativa, isto é, resistir à alta temperatura e resistir ao processo de rancificação. Ele também não deve interferir no sabor original dos alimentos e das receitas. Finalmente, ele deve ter uma proposta de valor diferenciada em termos de saúde e economia. Livre de: alergênicos, colesterol, transgênicos, gorduras hidrogenadas e gorduras trans, livre de aditivos químicos. Rico em antioxidantes naturais: ômega 6, ômega 9, vitamina E, gama-orizanol. Ingredientes: 100% óleo vegetal de arroz. Contém antioxidante natural. Não contém glúten. Conservar em lugar fresco, seco, ao abrigo de luz solar e longe de fonte de calor. As ceras naturais e próprias do óleo de arroz podem cristalizar, tornando o óleo turvo. Porém, sem alterar a qualidade do produto. Com leve aquecimento, o óleo retorna ao normal.
Benefícios 

Rico em vitamina E, antioxidantes e outros micronutrientes para ajudar a combater radicais livres e combater os efeitos do envelhecimento. É naturalmente rico em: tocoferóis, tocotrienóis, gama orizanol, fitoesteróis, polifenóis e esqualeno. Mais saúde.

O óleo de arroz tem o melhor equilíbrio de gorduras saturadas, monoinsaturadas e polinsaturadas, como recomendado por organizações como a American Heart Association e da Organização Mundial de Saúde. É um óleo de escolha para uma dieta onde se busca mel.

Viscosidade do óleo de arroz e leve e possui sabor delicado. Alimentos preparados com óleo de arroz absorvem até 20% menos óleo. Menos óleo absorvido resulta em calorias reduzidas, melhor degustação dos alimentos, sabor realçado e melhor paladar.

O óleo de arroz em frituras rende muito mais, pois além dos alimentos absorverem menos óleo ele é mais estável e dura muito mais. Comparado ao óleo de soja, por exemplo, o óleo de arroz pode render 50% mais frituras.

É livre de alergênicos. Para quem tem intolerância a outros óleos de cozinha esta é uma excelente alternativa.

O custo real do óleo de arroz para o consumidor não é significativamente diferente do que outros óleos vegetais de alta qualidade no mercado.
Informações Nutricionais
Porção de 13ml (colher de sopa)

Dicas de saúde 
Curta nossa página no facebook e
acompanhe todas as dicas


FORNO E FOGÃO PARA SUA INDÚSTRIA 

Frituras realizadas com o óleo de arroz Carreteiro FritaBem ficam mais uniformes e crocantes porque podem ser feitas tranquilamente em temperaturas superiores a 180°C, pois o ponto de fumaça do óleo de arroz Carreteiro FritaBem é superior a 250°C.
Óleos convencionais possuem ponto de fumaça inferior, começando a queimar e a produzir fumaça muito mais rápido. Frituras realizadas em temperaturas inferiores a 180°C demoram muito mais para chegar no ponto ideal, tornando os alimentos encharcados e pouco crocantes. Porção de 13ml (colher de sopa).
Por que o Óleo de Arroz Carreteiro FritaBem tem a cor mais acentuada que os outros óleos? O óleo de arroz é naturalmente rico em vitaminas e antioxidantes próprios do óleo de arroz. Estes elementos são preservados no nosso processamento, por isso o óleo de arroz possui cor característica mais intensa.